PRF apreende pelo menos uma tonelada de maconha em tanques de óleo

Contagem da droga ainda é feita na Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico.

Caminhão apreendido ao lado de viatura da PRF (Foto: Divulgação/ PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam pelo menos uma tonelada de maconha em tanques adaptados para transporte de óleo vegetal. A carga era transportada por um caminhão Scania, conduzido por um homem de 54 anos, preso em flagrante.

A apreensão foi realizada na tarde desta segunda-feira (25), quando policias faziam fiscalização de rotina no quilômetro 454, da rodovia BR-163, em Campo Grande.

Os policiais abordaram o veículo Scania/R440, com placa de Mandaguaçu (PR), e notaram que o motorista se mostrou nervoso com a fiscalização.

Em verificação ao veículo, foram encontrados no interior dos tanques, aproximadamente uma tonelada de maconha. As inscrições externas indicam que os tanques são para o transporte de óleo vegetal.
PUBLICIDADE.

Questionado, o motorista disse que pegou o caminhão já carregado em Caarapó e o levaria até Rondonópolis (MT), onde receberia pelo transporte do entorpecente.

O homem, o veículo e a droga foram encaminhados para a DENAR (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico), onde a droga será pesada.CGNEWS

PUBLICIDADE.