PRF apreende maconha em carga de milho

TRÁFICO
PRF apreende mais de uma tonelada de maconha em fundo falso de carreta.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal da Dourados, apreenderam por volta das 10h30 deste sábado, dia 27 de janeiro, na rodovia BR-163, km 265, mais de uma tonelada de maconha, que estavam sendo transportada em uma carreta Fiat/Iveco, de cor Branca, com placas da cidade de Matão, interior de São Paulo, atrelada a um semirreboque, da marca Randon, com placas de Araraquara, também no interior de São Paulo.


A apreensão aconteceu após o motorista da carreta se mostrar muito nervoso no momento da abordagem, o que levou os patrulheiros a desconfiar e fazer uma revista minuciosa no veículo que estava carregado com uma carga de milho a granel, aparentemente legal.

Durante a busca os agentes encontraram um compartimento falso sob toda a extensão do assoalho do semirreboque carregado até a metade com maconha, cuja carga deve pesar entre uma e duas toneladas da droga.

Após a descoberta do fundo falso, o motorista confessou ter trazido uma carga de piso até Dourados e no momento que acertava o frete da carga de milho que seria levada até a cidade de Itu, em São Paulo, recebeu a proposta para levar a droga e como está passando por uma crise financeira aceitou levar a maconha até a cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, ganhando para isso 12 pneus para a carreta, R$ 2.000, em dinheiro na momento do carregamento e mais R$ 30.000, quando entregasse a carga.

O motorista foi preso e levado juntamente com a carreta e a maconha para a sede da Polícia Federal de Dourados, onde a droga está sendo descarrega e pesada. Já a carga de milho foi descarrega em uma cerealista da região que ficará como fiel depositário da mercadoria.

Dourados news

GRUPO CAPITANBADO COM

Avenida Dr Francia , 1 (84,78 km)
7990 Pedro Juan Caballero
+55 67 3431-2012