PRF apreende drogas escondida em caminhão com carga de tijolos

Homens da PRF (Polícia Rodiviária Federal) realizavam abordagens de rotina na BR 163, na proximidades do km 260, quando deram ordem de parada ao veículo IVECO, placas aparentes OPY-6228, porem este não obedeceu a ordem, mesmo diante dos claros sinais sonoros e visuais do intermitente da viatura, empreendendo fuga, sendo alcançado cerca de 500 metros após o local onde fora dada a ordem inicial de parada.

PUBLICIDADE:

Diante da fundada suspeita evidenciada pela fuga, os agentes iniciaram uma busca minuciosa no veículo e, no compartimento de carga, fora encontrado escondido embaixo da carga de tijolos, grande quantidade de drogas que aparentam ser maconha. Perguntado sobre a origem da droga o motorista identificado como ANDERSON informou que teria pego a droga na cidade de Laguna Carapã, já acondicionada no veículo, e que faria o transporte até a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso e pelo transporte receberia o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) . O motorista não apresentou a documentação de porte obrigatório, tais quais CNH e CRLV, portando somente carteira de trabalho e certidão de nascimento para sua identificação.

Ao proceder a identificação veicular, observou-se que o caminhão está com seus sinais identificadores adulterados, tratando-se de um clone cujas placas originais são PWA-6161, veículo com registro de roubo na cidade de Franca – SP, em 22/08/2016, conforme boletim de ocorrência 2056/2016 lavrado pela Polícia Civil daquele município paulistano.

Foi necessário o uso de algemas e o suspeito foi entregue ileso na sede da Polícia Federal de Dourados para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos julgados cabíveis.

Pesada, a droga totalizou 4.345 quilos.P.INFORMA

Agropeguaria PANTANAL
PUBLICIDADE:

JL MAT.CONST.
PUBLICIDADE.