Policiais Militares visitam Comissários Paraguaios

Policiais Militares visitam Comissários Paraguaios
Mundo Novo (MS)- O Comissário Pedro Capdevila Pico, que recentemente foi empossado no comando do Setor de Investigação de Delitos da Polícia Nacional do Departamento (Estado) de Canendeyú, recebeu na manhã de quinta-feira (23), a visita do Tenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Gessé Camargo Junior, comandante do Terceiro Pelotão PM de Mundo Novo.
Acompanhado pelo Sargento Nilson Silva, o Tenente fez questão de agradecer o Comissário, pela parceria informal iniciada há três anos entre a Polícia Nacional Paraguaia e as forças de segurança que atuam em Mundo Novo.
O trabalho conjunto possibilitou a recuperação de diversos veículos que haviam sido furtados ou roubados no Brasil. A Polícia Paraguaia também fez a detenção em seu País de vários marginais foragidos da justiça brasileira, como foi o caso do chamado “Maníaco das Redes Sociais” e do suspeito de ter matado um policial militar em Itaquiraí. Esta semana, uma motoneta Biz roubada em Mundo Novo foi “repatriada” pelos paraguaios, que tão logo foram informados do fato, saíram à caça do veículo e dos ladrões.,
O Comissário disse que pretende dar continuidade ao belo trabalho em conjunto, pois entende que toda a comunidade fronteiriça ganha com este tipo de ação e disse que a intenção é ampliar a parceria.
Já o Tenente fazendo menção ao bom entrosamento com os paraguaios disse que “estamos presenciando em Mundo Novo, aquilo que até recentemente era uma utopia, pois quem no Brasil poderia acreditar que um dia, veículos roubados em nosso País e levado ao Paraguai, seriam devolvidos, assim como foragidos do Brasil seriam capturados dentro do Paraguai. Os resultados até aqui obtidos mostram que o estreitamento das relações institucionais já é algo sacramentado e deve ser levado as demais localidades”.
A visita foi encerrada com uma rápida reunião entre os policiais brasileiros, o Comissário Pedro e o Comissário Chefe da Polícia Nacional de Canendeyú, Oscar Ruiz, o Comissário Principal Luciano Capdevila, onde vários temas relacionados à segurança pública de ambos os Países e estratégias de combate a criminalidade foram discutidos.

PUBLICIDADE:
13043312_455803514627996_3939444568759317782_n
Rosas Vermelhas,nº055, bairro Jardim das Rosas
Ponta Porã, MS
Art Gesso Ponta Porã LTDA
AGORA COM NOVO NUMERO DE WHASAP. +55 67 98539661