Policial

Polícia Militar prende perigosa quadrilha paraguaia que pretendia roubar carros em Mundo Novo (MS)

A Polícia Militar da cidade de Mundo Novo, prendeu na noite desta terça-feira (12), uma quadrilha paraguaia formada por três homens e um adolescente de 17 anos, que pretendiam realizar roubos de veículos na cidade.

A prisão aconteceu após a PM recebeu uma denuncia anônima “que um grupo de indivíduos estariam em atitude suspeita passando repetidamente em frente a residências localizada nas ruas Fernando Saldanha, Sete de Setembro e Avenida JK”.

De posse das características dos suspeitos, os policiais militares passaram a efetuar rondas pela região, onde localizaram dois indivíduos identificados como Pedro Ramon Acosta de 21 anos e Vidal Zaracho Contrera de 24 anos, ambos de nacionalidade paraguaia. Pedro e Vidal foram abordados momento em que estavam sentados na Praça Oscar Zandavalli. Em revista pessoal aos mesmos foi encontrada uma bolsa contendo algumas roupas, e ao ser questionado sobre o que faziam naquela cidade, os dois indivíduos caíram em contradição e acabaram confessando que teriam indo a Mundo Novo para roubar veículos.

Pedro e Vidal disseram também aos policiais, que eles estavam naquele local aguardando seus comparsas identificados como Oscar Ramon Alderete Such de 22 anos e um adolescente de 17 anos, ambos de nacionalidade paraguaia, que estariam pela cidade procuravam identificar vítimas, e que assim que fossem localizados os veículos das mesmas, os quatro, elementos iriam até um matagal situado, nas proximidades da BR-163, onde estavam escondidas as armas que seriam usadas para cometer os roubos.

Diante das informações os policiais militares foram até o matagal indicada pelos dois indivíduos, onde foi encontrado dois revolveres calibre 38, municiados e mais seis munições intactas que estavam no chão ao lado das armas.

Após pegar as armar, os policiais militares passaram a realizar buscas pela região e também na área centra da cidade a procura de Oscar e do adolescente, que foram localizados a cerca de sete quilômetros do perímetro urbano da cidade. Ao verem os policiais, Oscar e o adolescente evadiram-se em meio a um matagal, porem ambos foram localizados e presos.

Após a prisão dos quatro indivíduos, os policiais militares de Mundo Novo, entraram em contato com a Polícia do Paraguai, que informou que dois dos quatro presos, possuem passagens policiais naquele país. Pedro teria um mandato de prisão expedido pela justiça paraguaia e Oscar já teria cumprido prisão de cinco anos no Paraguai, devido a um homicídio praticado contra um policial.

Todos os membros da quadrilha possuem diversas tatuagens que remetem ao mundo do crime, tais como palhaço tipo coringa, carpa e demônio, entre outras. Segundo a polícia, existe suspeita de que a quadrilha tem praticado vários roubos a veículos na região sul do estado do MS e região oeste do Paraná, pois Vidal confessou que recentemente roubou juntamente com Oscar e Pedro uma caminhonete S-10, na cidade de Terra Roxa/PR.

Os quatro elementos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores, já que tem um adolescente envolvido no caso.Por Cesar Galeano

PUBLICIDADE:
12439555_1093412554013920_8069774767567589609_n
Atenção! A partir do dia 16 de janeiro, o Shopping China vai “queimar estoque” colocando em oferta mais de 6.000 itens. Aproveite!

Comentarios

Más popular

Arriba