Polícia Federal encontra maconha em fundo falso de caminhão

Polícia Federal encontra maconha em fundo falso de caminhão
Uma grande quantidade de maconha escondida dentro da cabine de uma carreta foi apreendida pela Polícia Federal por volta das 10 horas desta quarta-feira na BR-101, em Barra Velha, próximo ao trevo de entrada para São João do Itaperiú, na região Norte de Santa Catarina. A polícia ainda não tem informação de quantos quilos foram apreendidos da droga, que será pesada durante a tarde.
A droga estava em um fundo falso atrás dos bancos do caminhão e dentro do forro da cabine. O motorista, de 47 anos e natural de Campo Mourão, e um joinvilense de 21 anos foram detidos pela Polícia Federal. Eles serão encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.
Segundo o delegado Oscar Biffi, há dois dias a polícia recebeu a informação de que um caminhão havia saído da região de Foz do Iguaçu (PR) com um carregamento de maconha. Eles localizaram o veículo e realizaram o acompanhamento até a abordagem na manhã desta quarta-feira.
A carreta tinha placas de Lajeado (RS) e estava com a carga vazia. Os dois homens permaneceram em silêncio durante o depoimento à polícia. Como a carga saiu da região de fronteira, os dois podem responder por tráfico internacional de drogas. O delegado acredita que a droga poderia ser usada para abastecer a região de Joinville.
Um Fiat Punto, com placas de São José dos Pinhais (PR), que acompanhava o caminhão também foi apreendido pela Polícia Federal. Durante a fuga, o motorista capotou o veículo, fugiu pela mata e ainda não foi encontrado. A suspeita é de que ele atuasse como o batedor.
Dentro do veículo foram encontradas uma furadeira, chaves de fenda, uma rebitadeira, além de rebites. O delegado acredita que o material foi usado para colocar a droga dentro do fundo falso e seria utilizada para descarregá-la.