Polícia do DF prende seis traficantes de P.PORÁ com uma tonelada de maconha

Polícia do DF prende seis traficantes de P. PORÁ com uma tonelada de maconha
Quadrilha vinha de Ponta Porã (MS). A droga estava escondida em uma camionete, escoltada por outros três veículos. Operação ocorreu no Gama
A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do DF prendeu seis traficantes, entre eles uma mulher, com mais de mil tijolos de maconha (cerca de uma tonelada) e 132 comprimidos de ecstasy. Com a quadrilha foram apreendidos, ainda, uma caminhonete roubada (com a droga) e três veículos batedores, oriundos de Ponta Porã (MS), além de munição de calibres 12 e 38.
Batizada de Operação Kurupi, a ação foi realizada na noite de quinta-feira (19/5), no Engenho das Lajes (Gama), e os traficantes serão apresentados nesta sexta (20). A equipe teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA/PCDF). Cães farejadores ajudaram a encontrar os entorpecentes.
Os integrantes da quadrilha serão indiciados por tráfico interestadual, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de munição. Os acusados são: Claudsan Symon Alves, 20 anos; Marlon Ferreira Santana, 19; Carla Medina Rocha, 27; Wilian Rodrigues de Souza, 38; Úlian de Farias Rodrigues, 27; e José Otávio dos Santos Ramires Del Rio, 30.