PF e PRF apreendem 622 kg de maconha, mas condutor e batedores fogem por canavial

Uma ação integrada entre as Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de meia tonelada de maconha que eram transportados em um VW/Spacefox, tendo como “batedores” um Fiat/Uno e um VW/Gol. Os condutores abandonaram os veículos e fugiram por um canavial.

Agentes da PRF fiscalizavam na rodovia BR-463, no km 50, em Ponta Porã/MS, quando um Fiat/Uno e o Spacefox saíram de uma estrada vicinal e seguiram no sentido Dourados .

Um segundo ponto de fiscalização foi acionado para abordagem dos veículos, entretanto ao avistarem os policiais, ambos os veículos retornaram e adentraram na estrada vicinal, onde os policiais conseguiram interceptar os veículos, mas seus condutores fugiram em um canavial.

O Spacefox estava completamente cheio de tabletes de maconha, envoltos em caixas de papelão, que totalizou 622 quilos da droga. No Fiat/Uno e no VW/Gol não havia drogas, mas um sistema de comunicação para fazer o serviço de “batedor” para o veículo com a droga.

O VW/Gol, com placas de Ponta Porã/MS, foi interceptado por policiais federais. A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Dourados. MIDIAMAX