Operação DOF/ BP Choque prende assaltantes e sequestradores no MS

Luzia Silva Iamandu(37) moradora em Ponta Porã/MS, Michael de Oliveira Pereira (22) morador em Ponta Porã/MS, Luis Carlos Arevalo(27) morador em Ponta Porã/MS, Roberto Barbosa Junior(18) morador nas Moreninhas em Campo Grande e Taynara da Silva Ferreira(18) moradora também nas moreninha em campo Grande, foram presos após “furar” bloqueio policial do DOF na MS 164, 12722053_964565346912273_443654250_nmunicípio de Ponta Porã/MS. O fato ocorreu por volta das 14hs dessa quarta-feira(17), durante bloqueio policial realizado por uma das equipes do DOF na MS 164 (copo Sujo), quando foi dada ordem de para a um veículo VW Golf de cor vermelha com placas de Naviraí/MS, sendo desobedecida e iniciado o acompanhamento por cerca de 10km, quando o veículo foi parado pela guarnição. Durante a fuga, a guarnição visualizou o Golf “emparelhado” na pista com um veículo Fiat Siena de cor verde com placas de São Paulo/SP, como se estivessem se comunicando.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
Após a retenção do veículo Golf, também foi parado o veículo Siena, ocupado por Luis, Michael e conduzido por Luzia. Foi realizada a checagem dos veículos e das pessoas, não sendo encontrado nenhum tipo de ilícito, entretanto em contato com o setor de comunicações do DOF e com o CIOPS em Campo Grande, foi repassada a informação de um roubo seguido de sequestro na região, onde guarnições do CHOQUE (ROTAC e CANIL), haviam liberados as vítimas no bairro Nova Jerusalém e estavam realizando buscas no intuito de localizar Lucas Mendes da Costa(28) morador no bairro Moreninha3 em Campo Grande. Diante das informações a guarnição fez a prisão de Roberto e Taynara que ocupavam o veículo Golf e ainda de Luís, Machael e Luzia, ocupantes do veículo Siena, que estariam batendo a passagem do veículo roubado até a fronteira.
PUBLICIDADE:
agua glucha
Roberto acabou confessando que teria participado do assalto juntamente com Lucas, onde fizeram as vítimas como reféns e deixaram encarceradas até que o veículo chegasse a fronteira. Roberto relatou ainda a que o veículo seria trocado por drogas e armas, a mando de uma pessoa que estaria presa na Penitenciaria de Campo Grande/MS. Os policiais do BPCHOQUE realizaram buscas e localizaram Lucas em uma motocicleta no jardim centenário em Campo Grande, de posse de um revólver calibre 38, onde veio a confirmar a versa repassadas por Roberto. O caso foi registrado como roubo na delegacia de fronteira em Dourados e como Roubo, Sequestro e Cárcere Privado e Porte Ilegal de Arma de Fogo na DEPAC Piratininga em Campo Grande/MS.
Julio CT Arguelho*/ http://brasiguaionews.com/
PUBLICIDADE:
MOTEL