OAB emite nota sobre advogado desaparecido e que teve veículo queimado

OAB emite nota sobre advogado desaparecido e que teve veículo queimado
A 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Dourados, emitiu nota sobre a o fato em que o carro de um advogado da cidade, foi encontrado nesta manhã (16) incendiado e com um corpo no porta malas. O advogado encontra se desaparecido desde a manhã de quarta-feira (15), segundo informações de familiares.
Na nota consta que se for confirmado que o corpo seja mesmo do advogado Valmir Leite Júnior, nomeará uma comissão especial para atuar em todos os desdobramentos a fim de que os fatos sejam rigorosamente apurados e esclarecidos. Consta ainda que a OAB está acompanhando os acontecimentos.
Entenda o caso
O Ford Fusion que foi encontrado na manhã de hoje (16) em uma estrada vicinal que liga os bairros Jardim Guaicurus ao Estrela Verá, em Dourados, é de Valmir Leite Júnior, advogado criminalista, conforme informou o pai dele, o fotógrafo Valmir Leite, no 1º Distrito Policial.
Dentro do veículo havia o corpo de uma pessoa que ainda não foi identificado. A suspeita é que seja do advogado. Em entrevista ao Dourados News nesta manhã, o pai afirmou que o advogado teria saído de casa com destino ao Paraguai, onde cursa faculdade de Medicina.
Ele também levaria um interno do regime Semiaberto foragido da Justiça para se apresentar na cidade de Ponta Porã. Ainda de acordo com ele, desde as 8h de ontem (15), não consegue se comunicar com Valmir.
Veja a nota na íntegra
Diante da notícia amplamente divulgada nos meios de comunicação sobre a morte de uma pessoa, sendo que o corpo foi encontrado no interior do porta-malas de seu carro, totalmente carbonizado, e que possivelmente se trata de um advogado, o que ainda não foi confirmado pelos órgãos de segurança pública, a 4ª Subseção informa que está acompanhando de perto todos os acontecimentos e, confirmando ser um advogado, nomeará uma comissão especial para atuar em todos os desdobramentos a fim de que os fatos sejam rigorosamente apurados e celeremente esclarecidos.
O Presidente da 4ª Subseção, Fernando Duque Estrada, juntamente com os Presidentes de Comissão, Ewerton Brito e Felipe Azuma, e o Conselheiro Estadual Márcio Fortini, estiveram pessoalmente nesta manhã no local dos fatos e na casa da família do advogado que supostamente seria a vítima, a fim de tomarem conhecimento dos fatos, acompanhar as apurações e colocar a OAB à disposição da família e dos órgãos públicos.