Motorista faz conversão para buscar chapéu e morre em acidente

Motorista faz conversão para buscar
chapéu e morre em acidente

Edelcide Charão Lopes morreu no local e passageiro foi socorrido
Um chapéu foi apontado como um dos causadores de acidente que matou Edelcide Charão Lopes, de 59 anos, hoje pela manhã.
Ele conduzia picape Corsa no sentido Terenos-Aquidauna acompanhado de Lídio Martins dos Santos, de 57 anos. Santos foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
O veículo onde estavam as duas vítimas foi atingido por ônibus da empresa boliviana La Preferida, que fazia a viagem São Paulo a Porto Suarez, cidade que fica na divisa com Corumbá. A colisão aconteceu na BR-262, km 511..
A reportagem do Portal Correio do Estado apurou que o chapéu de Edelcide voou. Ele entrou para o acostamento e logo fez conversão para voltar na rodovia. O ônibus, que vinha logo atrás, não conseguiu parar e atingiu a lateral onde estava Edelcide, que morreu na hora..
“Não teve tempo para desviar”, lamentou o motorista do coletivo, Raimundo Borda Tapia, de 34 anos. “Ele entrou no acostamento e virou muito rápido”, apontou.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, informou que o ônibus não aparentava estar em alta velocidade. Dentro dele estavam 62 passageiros, entre eles sete crianças, e dois motoristas. Ninguém ficou ferido, mas a viagem foi interrompida por conta do caso.
Edelcide e Lídio moram em um assentamento na região e estariam voltando para casa. A primeira informação é que estavam em Terenos…
Equipes dos Bombeiros, da Polícia Civil e da perícia criminal também foram chamadas para o local do acidente. O trânsito na região segue lento.
JL MAT CONSTRUCAO.
PUBLICIDADE