Motorista é preso com quase 650 kg de maconha em caminhão de mudança

Um motorista identificado como João de Matos Pereira, de 53 anos, foi preso no início da manhã desta quarta-feira, 21, enquanto transportava quase R$ 650 km de maconha de Campo Grande (MS), para Cuiabá e região metropolitana. Em depoimento o suspeito informou que receberia uma quantia de R$ 20 mil para trazer a droga ao Estado. Ele foi abordado pela Polícia Militar (PM) na rodovia BR – 364, em Alto Garças (360 km da Capital).


A operação aconteceu depois que investigações da Polícia Federal e do Grupo Especializado de Fronteira (Gefron), apontaram o envolvimento de João com o crime. De acordo com o tenente-coronel Sérgio Ricardo Borges, o entorpecente estava escondido dentro de móveis velhos, que serviam como disfarce para ação. Os 765 tabletes do produto foi encontrado dentro de duas camas box, dois fogões e uma caixa térmica.
“Em um primeiro contato com a equipe ele se mostrou extremamente calmo, não recusou a abordagem mas negou que a droga estaria escondida. Quando viu que íamos revistar tudo, acabou confessando a situação, não oferecendo resistência a prisão.” Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia de Alto Araguaia. A apreensão, segundo o tenente coronel, é maior dos últimos anos região.
PUBLICIDADE.

Borges explica ainda que o monitoramento apontava que ele seguiria de Campo Grande à Cuiabá passando por Rondonópolis (215 km da Capital). No entanto, na cidade ele resolveu mudar o percurso e entregar a maconha em Mineiros – GO, momento em que os policiais foram alertados e organizaram o cerco entre os municípios de Alto Garças e Alto Araguaia.
“Por meio do rastreamento vimos que ele tinha mudado a rota, então as equipes foram de encontro uma a outra, para poder cercá-lo na rodovia.” Em depoimento João não informou o que motivou a mudança da rota.
O acusado afirmou ainda que não teve nenhum contato com a droga, sendo responsável apenas pelo transporte. Segundo o relato, o motorista saiu de Várzea Grande chegou à capital sul-mato-grossense, onde entregou o caminhão a algumas pessoas que o levaram a um galpão e se encarregaram de camuflar os tabletes nos móveis e carregar o veículo, Ford F-4000. O automóvel teria sido pego pelo acusado em seguida.
PUBLICIDADE.
13735183_1060543784022323_1867334286_n