Indiciado no Brasil e ligado a cartéis de droga na América do Sul é preso

Escondida em blocos de granito.

As forças policiais da Colômbia prenderam um homem cujo nome está associado aos grandes cartéis de droga da América do Sul. Ele foi encontrado na cidade de Alcalá, a cerca de 200 quilômetros de Cali, e poderá ser extraditado para o Brasil, onde há um mandado judicial de prisão preventiva em aberto.
Parabet Apuestas.
PUBLICIDAD:


PEDRO JUAN CABALLERO – AMAMBAY – PARAGUAY

homem, que não teve seu nome divulgado, passou a figurar na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) no mês passado, após investigações no Brasil mostrarem sua participação em um esquema para levar cocaína à Europa. Ele seria integrante de uma organização criminosa que transportava a droga escondida em blocos de granito.

O esquema foi descoberto na Operação Cullinan, deflagrada pela Polícia Federal e que levou ao indiciamento de 13 cidadãos estrangeiros por tráfico internacional de cocaína, sendo nove colombianos, dois italianos, um albanês e um venezuelano. Para levar a droga à Europa, eles criaram uma empresa no Brasil que supostamente promovia a exportação de blocos de granito.

O grupo havia se estabelecido em Belo Horizonte e em Nova Lima, na região metropolitana da capital mineira. Após monitorar a movimentação dos seus integrantes, a Polícia Federal indentificou uma exportação de sete blocos de granito, saindo dos portos de Vitória e do Rio de Janeiro. O destino final da mercadoria era a Espanha, mas havia uma parada no porto de Antuérpia, na Bélgica. Informadas, as forças policiais belgas interceptaram a carga e apreenderam 1,02 toneladas de cocaína.
PUBLICIDADE.

Diante do flagrante, o grupo transferiu seus equipamentos para um galpão em Vitória e a maioria de seus integrantes deixou o país. Os aparelhos foram encontrados e a Justiça Federal decretou as prisões preventivas dos investigados e autorizou a inclusão de seus nomes na lista de procurados internacionais pela Interpol.

Segundo a PF, a prisão, que ocorreu ontem (11), de mais uma homem da organização “representa importante impacto contra a estrutura do crime organizado associado a grandes cartéis de drogas da América do Sul, com influência na Colômbia, no Brasil, na Bolívia e no Peru, enfraquecendo as atividades criminosas voltadas para o tráfico internacional de drogas”.

Este é o sexto integrante do grupo a ser preso. Um deles foi localizado no Brasil e mais cinco na Colômbia. A Justiça Federal já apresentou ao governo colombiano os pedidos de extradição. Os demais investigados são considerados foragidos. Se condenados pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas e de organização criminosa, os estrangeiros podem receber penas de até 30 anos de reclusão.A.BRASIL

FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp