Homem tenta se passar por irmão para atravessar MS com caminhão cheio de droga

Homem tenta se passar por irmão para atravessar MS com caminhão cheio de droga
Foragido da justiça em Minas Gerais, Julio César de Oliveira Rosa, 36, de Patos de Minas (MG), tentou se passar pelo irmão, Wellington Oliveira Rosa, 40, para tentar atravessar Mato Grosso do Sul com um caminhão cheio de drogas. Ele foi flagrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por volta das 09h30 desta terça-feira (07).
Julio foi abordado pelos policiais na BR-463, trafegando num caminhão Ford Cargo 1317 de cor branca com placas de Umuarama (PR). Num primeiro momento ele disse que era Wellington e que estava sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Então foi conduzido pelos policiais para que fosse lavrada a multa por esta infração.
No enquanto ao elaborar a multa, os policiais percebiam que os dados dele não batiam com o que ele estava falando. Com isso, acabou confessando que seu verdadeiro nome era Julio e que havia mentido usando o nome do irmão porque havia um mandado judicial contra ele expedido pela justiça mineira, e que era procurado por roubo.
Desconfiados, os policiais seguiram o interrogando e o homem acabou caindo em contradição. Depois disso, confessou que estava com droga no caminhão. Julio falou que receberia R$ 5 mil para transportar o entorpecente do Paraguai para São Paulo.
Em vistoria no veículo, os policiais encontraram um compartimento falso próximo ao tanque, que estava cheio de maconha. Também havia tabletes escondidos nos pneus traseiros. A quantidade do produto ainda será contabilizada, no entanto, a PRF estima que seja entre 800 kg e 1 tonelada de droga escondida.
O motorista foi preso e a droga e o caminhão apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã