Homem foi preso e adolescente apreendida fazendo papel de batedores de uma carga de maconha

Homem foi preso e adolescente apreendida fazendo papel de batedores de uma carga de maconha que seria levado até São Paulo (SP). O flagrante ocorreu na BR-163, em Dourados, por volta de 18h30 de quarta-feira (29).


Rick Marlon Alves Ribeiro, 20, conduzia Honda Civic com placas de Antônio João na companhia da menor, de 17 anos, quando ocorreu abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Durante a vistoria ao casal, motorista de um GM Prisma passou e fugiu em alta velocidade.

Desconfiados, os policiais tentaram a abordagem e encontraram o veículo parado e abandonado às margens da rodovia. No interior dele havia 488 tabletes de maconha, totalizando 521 quilos. Também houve a constatação de que o carro era roubado.

Questionado, Rick afirmou ter sido contratado por homem conhecido como ‘Paraná’, para leva-lo como batedor até Campo Grande e de lá, a droga seria transportada para São Paulo. Pela função receberia R$ 3 mil.

Já a adolescente disse ser amiga de infância do rapaz e não sabia da existência do entorpecente.

O motorista acabou autuado por tráfico e corrupção de menor e preso no 1º Distrito Policial, enquanto a jovem responderá pelo tráfico e foi levada à Unei (Unidade Educacional de Internação).