Homem é preso com quase meia tonelada de maconha em Amambai

Autor disse que levaria a droga para saudar uma dívida de R$ 7 mil, diz Polícia Militar.
Ver mais Fotos
Clique na Imagem para ampliá-la
O veículo com a droga e o acusado preso. (Fotos: Assessoria PM)
Vilson Nascimento

Robson Pereira, de 24 anos, morador na cidade de Timbó, estado de Santa Catarina, foi preso pela Polícia Militar transportando 429 quilos de maconha na manhã dessa quarta-feira, dia 22 de junho, em Amambai.

A droga era transportada na carroceria de um pick-up Fiat Strada, cor branca, com numeração do chassi adulterado.

A apreensão do entorpecente e a prisão do catarinense ocorreram quando os policiais realizavam patrulhamento e revolveram abordar o veículo para averiguação.

Ao notar que seria abordado, Robson teria acelerado o carro e fugido em alta velocidade em direção a Rodovia MS-156 que liga Amambai a Tacuru, passando em alta velocidade pelo interior da Vila Limeira, segundo a polícia, colocando em risco a segurança no trânsito e a vida das pessoas.

Os policiais deram início ao chamado “acompanhamento tático”. O carro com a droga acabou interceptado na base da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE), distante cerca de onze quilômetros da cidade, em Amambai.

Em vistoria os policiais encontraram a maconha em tabletes que estava na carroceria do Fiat Strada.

Segundo a Polícia Militar, ao ser checado pelo número do chassi, o pick-up, que estava com placas AXS 1037 de São José dos Pinhais-PR, foi descoberto que a numeração batia com um veículo da mesma marca e modelo, porém de cor vermelha e com placas de Rio Branco do Sul, também no estado do Paraná.

A PM informou também que ao receber voz de prisão Robson Pereira teria relatado que havia pegado o carro com a droga em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai e levaria para a cidade de Florianópolis, em Santa Cataria.

Segundo a polícia, o catarinense teria dito que receberia pelo transporte do entorpecente um quilo de maconha para consumo próprio e também zeraria uma dívida de R$ 7 mil que havia contraído junto a supostos traficantes.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Amambai, o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Ele também poderá responder por adulteração de identificador de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro, segundo a polícia.

Fonte: A Gazeta News