FRONTEIRA.PRF recupera 4 veículos, apreende cocaína e prende 5 pessoas somente no início do fim de semana no MS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu da noite de ontem até a manhã de hoje, 17 de março, 4 veículos e prendeu 5 pessoas, sendo 2 mulheres por receptação de veículo automotor e apreendeu 1kg de pasta base de cocaína.

Rio Brilhante/MS

Os policiais fiscalizavam na BR-163 no km 323, na Unidade Operacional da PRF em Rio Brilhante/MS e abordaram um veículo KIA/Sportage LX3 2.0 G4, com placas de /GO, conduzido por uma mulher de XX anos, acompanhada de uma passageira de XX.

A motorista se mostrou muito nervosa e prestou respostas contraditórias acerca da viagem. A equipe então realizou uma vistoria ao veículo e verificou que os sinais identificadores estavam adulterados. Foi identificado que o utilitário tinha ocorrência de furto em 08/03/2018 em Anápolis/GO, sendo o original um KIA/Sportage com placas de Goiânia/GO.

As duas mulheres informaram que iriam até a cidade de Coronel Sapucaia/MS, na fronteira, comprar roupas e que não sabiam que o carro era produto de furto.

As duas foram presas em flagrante e encaminhadas para Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante/MS.

Dourados/MS

Na manhã de hoje, 17 de março, os policiais faziam uma fiscalização de rotina no km 267 da BR-163 foi abordado um Fiat/Palio com placa aparente de Quirinópólis/GO, conduzido por um homem de 29 anos.

Em consulta aos sistemas da PRF foi constatado que o veículo tinha ocorrência de furto na cidade do emplacamento.

O condutor foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Dourados/MS.

Ponta Porã/MS

1)No início da noite de ontem, 16 de março, na Unidade Operacional da PRF, BR-463 km 68, foi abordado o veículo Honda/Fit com placa aparente de Jacareí/SP, conduzido por um homem de 23 anos.

O homem afirmou não possuir o documento do veículo, que o havia perdido. Em verificação aos Sistemas da PRF, a equipe observou que o automóvel era na verdade um veículo de placas originais de São Paulo/SP com ocorrência de roubo/furto em 2013.

O motorista disse que comprou o carro em Campo Grande/MS pela quantia de R$ 10.000 e não lembra o nome do vendedor. Ele afirmou ainda que iria à Ponta Porã/MS fazer manutenção no elevador de um hotel.

O homem e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Ponta Porã/MS.

2)No início da manhã de hoje, 17 de março, na Unidade Operacional da PRF, BR-463, km 68, foi abordado um Hyundai/HB20, com placas aparente de Belo Horizonte/MG, conduzido por um homem de 31 anos.

Em um primeiro momento, os policiais já avistaram em cima do banco de passageiro dianteiro um tablete, que se tratava de cocaína em a umas peças de roupas. O homem informou que comprou o entorpecente em um posto de combustíveis em Ponta Porã/MS e o levaria até a cidade de Naviraí/MS. Ele já havia sido preso pela PRF com 3kg de cocaína em fevereiro deste ano em Nova Andradina/MS.

O veículo era um clone e os documentos eram falsos

O motorista foi preso e encaminhado junto com a droga para a Polícia Civil de Ponta Porã/MS.