Ex-presidente de partido politico do MS é preso com drogas em São Paulo

Os policiais viram através de um portão aberto que moradores da residência estavam desenterrando drogas.

Os cinco presos com 72 kg de drogas em um imóvel no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília, na manhã de sexta-feira (10), tiveram seus nomes divulgados. São quatro homens e uma mulher, que estava com dois menores de idade entregues ao conselho tutelar.

Foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico o metalúrgico Bruno Benedito Rodrigues Neves, 28 anos; o mecânico Wellisson de Souza Lima, 36 anos; o autônomo Maurício Fermino de Sá, sem idade informada; o funcionário público municipal Marcos Estigarribia da Silva, 40 anos; e a balconista Ana Cláudia dos Santos e Silva, 35 anos.

Na residência, onde estavam uma criança de colo e uma adolescente, foram apreendidos 56 tijolos de maconha e vários fragmentos menores que pesaram 62,6 quilos, mais nove tabletes de haxixe totalizando 8,9 quilos e 302 pinos com cocaína.
Argamassa Grudabem.
PUBLICIDADE
Argamassa Grudabem
? A marca do Acabamento
A melhor opção para construir ou reformar!

O acompanhamento de um motociclista suspeito começou por volta das 9h30 no quilômetro 325 rodovia SP-333 pela Polícia Rodoviária. O condutor era Bruno e carregava um volume na cintura que chamou a atenção dos policiais.

Ele não obedeceu a ordem de parada e entrou na cidade. Foi solicitado apoio da Polícia Militar e o motociclista foi seguido até um imóvel na rua Egídio Fenile, onde desceu da moto e correu para dentro.

Os policiais viram através de um portão aberto que moradores da residência estavam desenterrando drogas.

De acordo com a PM, os indivíduos que já estavam com parte dos entorpecentes fora da terra tentaram correr e até pular um muro, mas acabaram detidos assim como a mulher que estava lá.

Dentro da casa havia droga por todos os lados, até dentro de uma panela na cozinha e em um cesto de roupas sujas. Anotações sobre o tráfico de entorpecentes e balanças de precisão também acabaram apreendidas.

PUBLICIDADE.
SAFRA Cambio #

Os envolvidos receberam voz de prisão, ratificada no plantão policial, onde na manhã deste sábado (9) eles continuavam encarcerados. Eles passariam por audiência de custódia e poderiam ser encaminhados para unidades prisionais.

De acordo com informações, um dos presos na operação, é da cidade de Amambai, onde foi presidente de um partido politico local, a reportagem entrou em contato com representantes do partido que informaram que atualmente ele não é mais presidente da agremiação politica na cidade.

Outro lado

De acordo o boletim de ocorrência, o rapaz que estava cavando o buraco onde estavam parte das drogas é Wellison, que alegou ter ido ao local apenas para prestar socorro mecânico.

O carro que ele consertaria teria sido utilizado para transporte de drogas no tanque de combustível.

O veículo, um Fiat Uno, pertence a Marcos, que teria confessado a utilização do automóvel para carregar parte da maconha e do haxixe apreendidos.

Já Maurício disse que toda a droga lhe pertencia e Ana Claudia, sua namorada, alegou não saber do envolvimento dele com drogas.

Bruno, que tentou fugir da perseguição policial iniciada na SP-333, argumentou que estava somente levando a motocicleta para Maurício. G-1

CHINA BRASIL.
PUBLICIDAD: