EX-PREFEITO LUDIMAR NOVAIS “SOME” APOS SER MULTADO E INTIMADO PELO TCE-MS

Depois de ser multado e condenado a devolver recursos aos cofres públicos, o ex-prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PDT) foi alvo na sexta-feira (05) de mais quatro intimações por novas irregularidades encontradas pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) em sua administração.

Na semana passada, durante sessão no Tribunal, os conselheiros definiram que Ludimar, que comandou a cidade até dezembro do ano passado depois de não ser reeleito em outubro, terá de devolver R$ 114 mil aos cofres da cidade e ainda deverá pagar multa no valor de R$ 6,1 mil.
PUBLICIDADE:

O TCE entendeu que várias atitudes administrativas de Novais foram irregulares, incluindo despesas sem formalizar licitação, cargos comissionados e pagamentos de extra aos vereadores da cidade por sessões extraordinárias. O ex-prefeito ainda pode recorrer da decisão dos conselheiros.

Além desses processos, Ludimar será intimado pelo TCE por outras quatro auditorias feitas na prefeitura e que também identificaram problemas. Os editais de notificação a Novais foram publicados na edição desta segunda-feira (5) do Diário Oficial do TCE.

De acordo com o conselheiro Osmar Jeronymo, Ludimar está em local incerto e não sabido e tem prazo de 30 dias contados a partir de hoje para apresentar suas justificativas. Se o ex-prefeito não se posicionar, deve mais uma vez ser multado ou condenado a devolver recursos para a cidade.

Assim com o TCE, a reportagem não conseguiu contato com Novais por telefone.

Fonte http://www.midiamax.com.br
PUBLICIDADE.

PUBLICIDAD:
WWW.PARABET.COM.PY

Av.Carlos Antonio Lopez / Las Residentas
PEDRO JUAN CABALLERO – AMAMBAY – PARAGUAY