Dupla fuma maconha em frente a delegacia, divulga foto em grupo, mas acaba detida: ‘Deu ruim’

Segundo delegado, jovens tomaram atitude após serem ‘desafiados’ por outros usuários, em Rio Verde. Imagem da abordagem foi postada por policiais no mesmo grupo.

Dois jovens foram detidos ao serem flagrados fumando maconha em frente ao 8º Distrito Regional de Polícia (DRP) de Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo o delegado Stanislao Montserrat, eles tiraram fotos usando o entorpecente e divulgaram em um grupo de usuários de WhatsApp. Ao serem detidos, os policiais também registaram a ação e encaminharam a imagem no mesmo grupo com a seguinte legenda: “Deu ruim”.

O caso aconteceu na última sexta-feira (6). Ainda de acordo com o delegado, Matheus Silva Lopes, de 23 anos, e Jonathan Teixeira de Sousa, de 21, resolveram usar droga no local porque foram “desafiados” por outros usuários. Na imagem, Matheus aparece segurando um cigarro com a placa de identificação ao fundo e a legenda: “Só pq (sic) sou enjoado”.
PUBLICIDADE.

“Eles estavam fumando e alguns agentes perceberam. Durante a abordagem, foram encontrados além do cigarro de maconha, uma porção da droga. Eles disseram, informalmente, que divulgar a foto era uma espécie de ‘desafio’ entre os usuários”, disse o delegado G1.

Além da droga, a polícia descobriu que o celular usado para fazer as fotos era, que estava com Matheus, era roubado. Ele afirmou ter adquirido o aparelho de um amigo por R$ 200, versão que a polícia não acredita.

Como Jonathan tinha portava apenas uma porção de maconha, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecente e foi liberado.

Já Matheus, além desta infração, foi autuado em flagrante por receptação. O delegado estipulou fiança de R$ 1,5 mil e afirmou que ele pagou o valor, também sendo solto no mesmo dia.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
PUBLICIDADE.