Dupla é presa por posse de droga e receptação após 30km de perseguição

Por: Folha de Dourados

Maicon Henrique Rodrigues Franco, 22, morador no bairro Panambi Verá e Raul Henrique Ribeiro da Silva,19, conhecido como ‘Talento’, morador no Jardim Flórida, foram presos na tarde de segunda-feira (21) acusados de receptação e posse de droga.

A dupla foi presa após não respeitar a ordem de parada dos policiais militares do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), dando início a uma perseguição que teve início no cruzamento das rua José Correia de Almeida com a Antônio Emilio de Figueiredo, no Jardim Clímax, e terminou na Perimetral Norte.

Segundo o registro de ocorrência, os policiais ao tentarem abordar a dupla que estava em uma moto modelo Falcon de cor prata, com placas de Ponta Porã, não obedeceram e teve perseguição por mais de 30 quilômetros.

Ao passar pela rua Mario Feitosa Rodrigues no Jardim Flórida, o carona sacou de uma arma e apontou para os policiais, que efetuaram disparos. A dupla seguiu ainda por diversas ruas do bairro, adentrou na avenida Aziz Rasselem, passou pela avenida Guaicurus e seguiu pela Perimetral Norte, quando foram alcançados.

Com eles foram encontrados a quantia de R$ 1.305 uma porção de maconha, um aparelho de telefone celular e ainda a arma que seria de brinquedo.

Maicon foi ferido com um tiro nas nádegas, socorrido e encaminhado para o Hospital da Vida. Já Raul foi recolhido ao 1º Distrito Policial. Os dois foram autuados por receptação, pois o aparelho de telefone celular seria produto de roubo, posse da droga e também pela fuga. (Douradosnews)