Dupla de assaltantes é baleada e morre durante assalto em clínica

A dupla de assaltantes baleada na tarde desta segunda-feira, 05, quando tentavam fugir da Clínica Santa Lúcia, no bairro Bosque, faleceu na madrugada desta terça-feira, 06, no Pronto – Socorro de Rio Branco.
Os assaltantes foram baleados por um policial militar que não estava a serviço, mas acompanhava a esposa numa consulta médica na referida clínica.
null
De acordo com informações prestadas na delegacia, era por volta das 16h30 quando os dois homens renderam aproximadamente dez clientes que aguardavam atendimento médico. Os pacientes viveram momentos de pânico sob a mira dos meliantes.
null
Com arma em punho, eles ameaçavam matar as vítimas caso alguma delas olhassem para o rosto dos mesmos. Uma das pacientes teve uma arma apontada em sua cabeça e a ameaça foi estendida aos demais que recusassem entregar seus pertences, como aliança de casamento, joias, relógios, celulares, dinheiro e outros.
null
Além disso, os assaltantes levaram todo o dinheiro arrecadado na clínica com a cobrança de consultas e exames. A ação dos assaltantes contou ainda com o apoio de outros dois, que se encontravam na parte externa da clínica, dando suporte ao ato criminoso.
Após roubarem todos os pertences das vítimas, a dupla se preparava para fugir quando um policial deu voz de prisão, mas a dupla reagiu disparando tiros na direção do policial, já em via pública.
Por oferecer risco aos pedestres, o PM efetuou disparos certeiros, a fim de imobilizar e impedir a fuga da dupla: Fábio André de Araújo Pereira e Francisco Denis Fortunato de Souza, ambos foram encaminhados para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O PM, após dar assistência à esposa grávida compareceu ao Quartel do Comando Geral da PMAC, a fim de prestar esclarecimentos acerca do ocorrido. A outra dupla que auxiliou no assalto acabou fugindo. Eles responderão por associação criminosa, porte ilegal de arma, desobediência e resistência.