Cerberus: PF deflagra operação contra tráfico de armas e resgate de preso

Por: Folha de Dourados

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Agepen e com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, realiza a Operação Cerberus, nesta terça-feira (13), em que cumpre três Mandados de Condução Coercitiva, um Mandado de Prisão Preventiva e quatro Mandados de Busca e Apreensão em Campo Grande, com ordens expedidas pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas.
PUBLICIDAD:

ref=”http://WWW.PARABET.COM.PY”>

Segundo informações da PF, a operação investiga organização criminosa especializada no contrabando de armas e que planejava realização de um resgate de um preso. Ao todo, cerca de 30 policiais federais e 20 policiais militares do Choque participam da Operação.

As investigações tiveram início em março, quando o líder da OrCrim, de 31 anos, orquestrou tentativa de fuga da Penitenciária de Três Lagoas com o uso de uma pistola calibre .380. Os investigados podem responder pelos crimes de formação de organização criminosa, posse e comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito e fuga de pessoa presa, cujas penas somadas podem chegar a 28 anos de prisão.

O resgate

O líder da OrCrim cumpre pena pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, enquanto ainda aguarda julgamento por novos crimes de uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.

Após a primeira tentativa de resgate, o presidiário foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, de onde passou a contar com o apoio de sua namorada de 25 anos e outros três comparsas de 23, 22 e 21 anos respectivamente, para contrabandear armas de fogo que seriam revendidas no sudeste do país, além de orquestrar nova tentativa de fuga mediante a rendição e possível assassinato de agentes penitenciários durante escolta para consulta médica.

Os investigados serão conduzidos para a Polícia Federal em Campo Grande/MS, onde serão ouvidos e permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

A PF ainda informa que será concedida coletiva à imprensa, às 10h, na Superintendência da PF em Campo Grande/MS, com mais detalhes sobre a operação.

Agropeguaria PANTANAL
PUBLICIDADE:

JL MAT.CONST.
PUBLICIDADE.