Policial

Carro ‘voa’ sobre ponte cedida em Sagres e condutor fica ferido

Carro 'voa' sobre ponte cedida em Sagres e condutor fica ferido
Uma caminhonete que também passou pelo local foi ‘engolida’ pelo buraco.
Estrada vicinal interliga o município a Inúbia Paulista.
A ponte sobre o Rio Canguçu, na estrada vicinal que liga Sagres a Inúbia Paulista, foi interditada neste domingo (29), após a cabeceira dela ceder devido às fortes chuvas que atingiram a região. Um homem ficou ferido e teve automóvel danificado ao se acidentar quando passou pela erosão. Uma caminhonete que também passou pelo local caiu no buraco.


Conforme o Corpo de Bombeiros, o fluxo da água fez com que um buraco de aproximadamente cinco metros – de extensão e profundidade – abrisse no local. Um GM Vectra que passava pelo local acabou “voando” por essa abertura, mas quando voltou ao asfalto, chocou-se contra a cabeceira da ponte e ficou “bastante danificado”. Com a manobra, o motorista sofreu possíveis fraturas de pelve e de membros inferiores. Ele foi socorrido e levado ao Pronto-socorro de Osvaldo Cruz.
Outro motorista acessou a estrada na sequência e foi quem acionou o socorro. Ele dirigia uma Toyota Hilux, que ficou presa nesse buraco, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um guincho precisou ser chamado para retirar a caminhonete de lá. O condutor não se feriu.
A estrada vicinal onde a ponte está instalada é a principal ligação entre a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
Calamidade
O prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia (PSDB)
informou que decretará estado de calamidade. “Vamos acionar a coordenação de Defesa Civil da cidade e do Estado, os órgãos do Estado e DER [Departamento de Estradas de Rodagem], para ver o que fazemos, porque essa vicinal é a ligação da SP-294 à SP-425 e tem um tráfego muito intenso”, explicou.
Por enquanto, a via permanecerá fechada. “Vou entrar com pedidos no Estado, Defesa Civil e Casa Militar, pois o município não terá condições de fazer. É uma ponte antiga, a cabeceira não tem aquelas abas”, disse o prefeito ao G1. Além da interdição da pista, também houve a colocação de uma barreira de terra.
Trajeto
O diretor regional do DER, João Augusto Ribeiro, afirmou que a vicinal “encurtava” o trajeto para Inúbia Paulista e Adamantina. Com a interdição da pista, o condutor deverá permanecer na SP-294 até acessar a SP-425

APP GRUPO CAPITANBADO
PUBLICIDAD:

Baixe Agora! Grupo CAPITANBADO.COM lança seu App de notícias!!
O GRUPO CAPITANBADO.COM inicia
Baixe o App agora mesmo! Leia e navegue com rapidez pelas notícias do grupo CapitanBado.Com
CLICK AQUI E FIQUE CONECTADO 24 HORAS. http://www.grupocapitanbado.com/apps

Comentarios

Más popular

Arriba