Caminhão carregado com 7 toneladas de maconha é apreendido na MS-276

Motorista informou aos policiais que receberia R$ 12 mil para levar a carga até cidade paranaense
Campo Grande News.

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreendeu na manhã desta quarta-feira (19) sete toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em um caminhão com placas de Imbituba (SC).
PUBLICIDADE.
SAFRA Cambio #

O entorpecente, que seria entregue na cidade de Ponta Grossa (PR), foi apreendido durante fiscalização no km 145 da MS-276 em Ivinhema, distante 282 km da Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão, de 34 anos e que não teve sua identidade revelada, informou aos policiais que receberia pelo transporte o valor de R$ 12 mil para levar o carregamento de Dourados até a cidade paranaense.

O caminhão seguia pela MS-276, sentido Ivinhema – Nova Andradina e, após abordagem, os policiais localizaram na carroceria do caminhão 215 tabletes de maconha que totalizaram 7.040 kg do entorpecente.

A droga estava sendo transportada em um fundo falso dentro do caminhão. Além dos fardos de maconha, a PRE apreendeu também, em posse do motorista, uma pistola 9 milímetros com dois carregadores e 26 munições.

A droga, o veículo e o motorista foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Ivinhema. O motorista foi autuado em flagrante pro tráfico de drogas.

PUBLICIDADE.