AGORA. Ação da PRF e PF apreende duas carretas com cocaína na MS 276

Operação em conjunto entre Polícia Federal e PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou na apreensão de 296 quilos de pasta base de cocaína hoje domingo (25), na MS-276 – trecho que liga Dourados a Indápolis. Os tabletes da droga estavam escondidos em fundos falsos de duas carretas, abordadas durante a ação policial na rodovia.

Conforme informações apuradas pela Campo Grande News, as duas carretas, ambas com placas de Dourados, foram paradas pelos policiais. Em entrevista, os motoristas entraram em contradição sobre o destino da viagem e uma vistoria foi feita nos dois caminhões, carregados de soja.

Cães farejadores da Polícia Federal auxiliaram nas buscas e encontraram indícios de drogas nas duas cargas. Os veículos foram levados para um silo – local para armazenamento de grãos – descarregados e submetidos a nova vistoria. Desta vez, fundos falsos foram encontrados e dentro do compartimento vários tabletes de pasta base de cocaína.

A droga pesou 296 quilos e os dois motoristas, identificados como Rubens de Paula e Flávio Adriano de Souza, acabaram presos em flagrante. Para a polícia, os suspeitos confessaram o crime e afirmaram que levariam a carga para Santos (SP). Pelo transporte, eles receberiam R$ 20 mil.

Segundo informações repassadas pela polícia, a rota que passa pela MS-276 vem sendo bastante usadas pelo traficantes para enviar as drogas ao Porto de Santos, em São Paulo. A suspeita é que de lá as cargas de entorpecente sejam transportadas em contêiner para a Europa.