Adolescente de 16 anos está entre os 4 mortos após tentativa de furto aos Correios

Os quatro suspeitos mortos em uma troca de tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operação Especial) na madrugada desta segunda-feira (30) durante uma tentativa de furto em uma agência dos Correios, na Rua Arthur Jorge, já foram identificados. Todos os envolvidos tinham diversas passagens pela polícia, entre eles um adolescente de 16 anos.

Vital Carvalho da Fonseca, de 31 anos, Luís Carlos Geovani, de 31 anos, Kelver Carvalho de Oliveira, de 25 e Diogo Pires Egídio, de 16, foram atingidos pelos tiros dos policiais durante a tentativa de fuga da agência. Chegaram a ser socorridos e levados para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiram.

Segundo o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, três deles estariam dentro da unidade quando a equipe do Bope chegou ao local e efetuaram os disparos contra os militares, que revidaram. O quarto integrante aguardava os comparsas dentro de um Chevrolet Corsa, na frente da agência.

O carro usado por eles foi apreendido depois da ação, assim como quatro armas de fogo, três revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28, munições e um colete a prova de balas, que assim como um dos revólveres pertencia ao vigia da agência.

Conforme apurada pelo Jornal Midiamax, Vital já havia sido preso por tráfico de drogas e recebeu alvará de soltura em fevereiro de 2014. Luís Carlos possuía dois mandados de prisão em aberto e também estava evadido desde novembro de 2015. Ele ainda tinha várias passagens pela polícia, sendo uma delas por roubo majorado pelo concurso de pessoa e outra por furto qualificado por rompimento ou destruição.

Kelver Carvalho de Oliveira tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de droga. Em fevereiro de 2013, ele foi preso por tráfico de drogas. Mesmo com mais de 14 passagens pela polícia, no dia 7 de agosto de 2015 recebeu alvará de soltura.

As investigações agora, coordenadas pela Polícia Federal, devem identificar outros integrantes do grupo. Segundo o Bope, suspeitos em um carro preto também teriam feito disparos contra a equipe, mas conseguiram fugir.

PUBLICIDADE

================================