Acidente em semáforo deixa ferido em Amambai

Colisão que envolveu carreta e Fiat Strada aconteceu no cruzamento da Avenida Pedro Manvailler com a Rua Marechal Floriano.
Ver mais Fotos
Clique na Imagem para ampliá-la
O acidente ocorreu no semáforo existente na esquina da praça central de Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)
Vilson Nascimento
A colisão entre uma carreta e um Fiat Strada deixou o condutor do pick-up ferido na manhã dessa quinta-feira, 11 de fevereiro, em Amambai.
O acidente aconteceu no semáforo existente no cruzamento da Avenida Pedro Manvailler com a Rua Marechal Floriano, no centro comercial da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiro de Amambai, que esteve no local, a carreta tracionada pelo cavalo mecânico Volvo cor branca, placas EFV 0781 de Cascavel-PR, se deslocava no sentido sul/norte da Avenida Pedro Manvailler quando acabou atingida na lateral esquerda pelo Fiat Strada cor branca, placas AVH 7245 de Amambai-MS.
Com o impacto o condutor do Strada, Anderson Henning, acabou sofrendo um ferimento, segundo as informações, sem maiores gravidades, na região da cabeça.
No local do acidente o braço suspenso do semáforo, danificado por um veículo de carga com a altura acima das medidas regulamentares, não está funcionando, mas à reportagem do grupo A Gazeta, o condutor da carreta, disse que isso não interferiu para a colisão.
Segundo Ernani Gebara, de 49 anos, morador em Cascavel, no Paraná, que se deslocava em direção ao distrito de Bocajá em Laguna Carapã para carregar milho, ele teria observado o sinal luminoso, já que a barra vertical do semáforo está funcionando normalmente.
De acordo com o motorista da carreta, ao descer do veículo, o condutor do Strada teria relatado a ele que o sol frontal, um problema realmente existente no local para quem se desloca no sentido oeste para o leste pela Rua Marechal Floriano no início da manhã, teria tirado sua visão, fator que contribuiu para a colisão.
Uma equipe da Polícia Militar de Amambai esteve no local do acidente realizando os levantamentos de praxe e um laudo técnico poderá apontar as causas do acidente que provocou estragos de grande monta na parte dianteira do pick-up.
Fonte: A Gazeta News