Polícia Federal realiza 41ª fase da Lava Jato

A fase mira complexas operações financeiras na aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo em Benin, na África.

São Paulo – A Polícia Federal (PF) realiza nesta sexta-feira (26) a 41ª fase da Operação Lava Jato, que mira complexas operações financeiras negociadas durante a aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo em Benin, na África. As informações são da GloboNews.
SHOPPING CHINA
PUBLICIDADE.

A mando do juiz Sérgio Moro, os agentes cumprem, em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, 13 mandados judiciais. Oito de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva. Os presos serão encaminhados para a superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

A ação envolve os lobistas ligados ao PMDB Jorge Luz e Bruno Luz, pai e filho, que operavam para o partido dentro da Petrobras. Os dois foram presos na 38ª fase da Lava Jato e aguardam julgamento no Complexo Médico-Penal, em Curitiba.

Os investigados devem responder pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros.

Batizada de “Poço Seco”, a operação faz referência aos resultados negativos do investimento realizado pela Petrobras na aquisição de direitos de exploração de poços de petróleo em Benin, na África.

Mais informações em instantes.
EXAME
PUBLICIDADE.
Conozca el Remodelado Taller de Auto Pora Multimarcas. Profesionales mecanicos capacitados. VISÍTENOS Y PONGA A PUNTO SU VEHICULO PARA LOS VIAJES DE SEMANA.. Direccion: Rubio Ñu esquina Jorge Casaccia a metros de la Colectora…… Pedro Juan Caballero….