Polícia encontra 256 kg de cocaína em pneus avaliados em R$ 1,7 milhão

Foram encontrados 256 kg de cocaína escondida em cinco pneus de caminhão em um lava jato em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, na tarde de ontem (23). A droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 1.792.000,00, de acordo com a Polícia Federal.
Conforme informações do site Diário Corumbaense, a Polícia Militar e fiscais de Posturas do município realizam fiscalizações em lava jatos da cidade, com o objetivo de averiguar a situação administrativa, como checagem de alvarás de funcionamento da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária.
PUBLICIDADE:
13092106_1611666555820465_6080931976589998881_n
No entanto, ao chegarem no local, os policiais perceberam que o lugar estava sendo utilizado como estacionamento. O dono do estabelecimento sem mostrar nenhum documento, afirmou que se desfez do negócio de lava jato e estava tentando se desfazer do estacionamento para implantar no local uma oficina mecânica.
Ao entrarem no local, os policiais e fiscais encontraram dois homens que estavam trancados em uma sala com cadeado por dentro. Os militares logo perceberam que os homens estavam trabalhando, por estarem suados e mexendo nos pneus.
Como os pneus ainda não estavam completamente fechados, os policiais conseguiram ver que eles estavam colocando a droga dentro deles. Foi quando os próprios homens confessaram o crime e ainda informaram que havia mais droga.
O proprietário do local afirmou que a cocaína foi deixada no local pela manhã e veio da Bolívia, mas não informou para onde iria ser transportada. Munições calibre 9 e .40 milímetros, próprias para pistolas, além de munições para fuzil, foram encontradas junto à droga. As munições também seriam provenientes da Bolívia, conforme os três envolvidos.
PUBLICIDADE:
CHOCA
Para guardar a cocaína, o dono do estabelecimento disse aos policiais que receberia mil reais de um boliviano, que seria o proprietário da droga. Munições de pistola e fuzil também foram encontradas no local.
A Polícia Federal foi acionada. A droga e os três brasileiros foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e foram levados à sede da PF em Corumbá. Os nomes dos envolvidos não foram informados.Campo Grande News