Brasil

Polícia diz que neutralizou objeto, mas ainda não sabe se é explosivo

O objeto que foi encontrado na madrugada de hoje (11), em posto de combustíveis da Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, tem características de explosivo improvisado e foi neutralizado para análise, de acordo como major do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Wagner Ferreira da Silva.

O major explica que foi feita a neutralização do artefato, técnica usada para desmembrar, ou seja desativar, sem causar a explosão. “Apesar de ter característica, não podemos afirmar que o material se trata de artefato explosivo”, diz. Parte do objeto foi recolhido pela Polícia Civil para passar por perícia. Fragmentos também serão analisados pelo Bope.

“O objetivo agora é saber se a pessoa queria causar pânico ou explosão. Casos de atendados desse tipo acontece muito, mas na maioria das vezes, o autor só quer causar pânico”, diz o major. Na maior parte das ocorrências, o autor nunca é identificado. Não foi informado se no posto de combustíveis há câmeras de segurança. O caso será investigado pela delegacia da área.

No mês passado, o Bope também foi acionado para detonar explosivo que foi encontrado, no Jardim Oliveira III, região sul da cidade. A suspeita era de que a bomba tratava-se de uma granada e os resquícios do material foram encaminhados para averiguação. “Quando é encontrada uma granada, a investigação é mais pontual”, destaca.

A reportagem esteve no posto de combustíveis, mas ninguém quis comentar sobre o assunto. (CG News)
Publicidade
12289476_1737680659794008_3808973413047240219_n

Comentarios

Más popular

Arriba