Operação Fronteira Blindada é realizada após onda de violência no Paraguai

Operação Fronteira Blindada é realizada após onda de violência no Paraguai
A Polícia Civil de Ponta Porã, município distante 323 km de Campo Grande, iniciou na noite da última segunda-feira (17), a operação “Fronteira Blindada”. A ação, realizada pela Polícia Civil de Ponta Porã em parceria com a Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero, visa reduzir os índices de roubos, furtos e assaltos ocorridos na região de fronteira com o paraguai.
PUBLICIDADE.
elite
O combate aos crimes na região de fronteira será realizada também em parceria com a polícia militar de Ponta Porã, através da ação preventiva e ostensiva da corporação.

Segundo o delegado de Ponta Porã, Jarley Inácio de Souza, integrantes do Ministério Público estão apoiando a ação realizada pelas polícias na região. “Antes os menores e delinquentes ganhavam a liberdade e benefícios obtidos em audiências de custódia. E com a liberdade, em poucas horas estavam novamente atacando a sociedade, isso é inadmissível”.

Ainda de acordo com o site paraguaio, a onda de violência na fronteira uniu várias classes sociais, como a dos taxistas, empresários e a sociedade em geral, que passaram a cobrar uma posição imediata das autoridades para que os autores dos crimes sejam punidos de acordo a lei.

De acordo com o delegado Lucas Caires, a operação seguirá normalmente durante a semana em várias regiões da fronteira. E as primeiras prisões devem ocorrer já nos próximos dias.

Fonte: Campo Grandenews

PUBLICIDADE.
14671080_1204196319646750_4493686131820416637_n