O que acontece com seu corpo quando se para de fazer sexo?

O que acontece com seu corpo quando se para de fazer sexo?
Vai começar a ter menos controle sobre algumas partes do corpo
A vida sexual ativa traz grandes benefícios para o corpo e alma do ser humano. Mas se você para de praticar sexo, vai começar a ter menos controle sobre algumas partes do corpo por conta da falta da prática.
Alguns estudos relacionados ao sexo mostram que quem transa de duas a três semanas colhe uma série de benefícios como melhoria no humor, pressão sanguínea, sistema imunológico e até a melhoria da própria prática sexual.
Já outros estudos mostram que quem não pratica sexo fica mais sujeito a pegar doenças. Ter a vida sexual ativa também permite que exercite a pélvis, o que fortalece a bexiga e evita problemas como incontinência urinária. A abstinência deixa o corpo mais fraco e proporciona menos controle da bexiga.
As mulheres que ficam muito tempo sem sexo podem ter uma redução na lubrificação das partes intimas. Com relação a saúde mental, não fazer sexo afeta o humor, a disposição e a confiança.
A vida sexual ativa permite maior facilidade para lidar com situações estressantes ou para lidar com momentos de pressão em público por exemplo. Isso porque, durante o sexo, o cérebro libera compostos como ocitocina e endorfina, que nos ajudam a ficar mais relaxados.
O risco maior quando se para de fazer sexo é para os homens. Pesquisas mostram que os homens que param de fazer sexo tem risco 20% maior de adquirir câncer de próstata. O motivo é que a ejaculação ajuda a remover substâncias tóxicas da próstata e a mantém mais saudável.
PUBLICIDADE:
download
WWW.PARAGUAYDIGITAL.COM
FM PARAGUAY DIGITAL – 24 HORAS DE MUSICA PARAGUAYA.