MS:DEZ CIDADES FICARAM SEM ENERGIA DURANTE 8 HORAS

DEZ CIDADES FICARAM SEM
ENERGIA DURANTE 8 HORAS
Apagão deixa escuridão assustadora nas ruas
O tempo fechou em Presidente Venceslau por volta das 18 horas e 50 minutos deste domingo seguido de trovoados, ventania e chuvas. As famílias se recolheram para dentro de casa, e de repente veio o corte de energia brusco, deixando toda a cidade às escuras. Depois de cerca de meia-hora sem o retorno da energia, foi verificado que mais nove cidades passavam pela mesma situação.
As cidades de Presidente Epitácio, Caiuá, Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Ribeirão dos Índios, Piquerobi, Presidente Bernardes, Emilianópolis, Marabá Paulisa e Bataguassu, ficaram sem energia durante oito seguidas a partir das 19h20 minutos deste domingo até às 3h20 desta segunda-feira.
Sem energia, ficou difícil obter informações sobre o ocorrido. A única forma de se comunicar era através do celular com quem tinha internet 3G. As primeiras notícias vieram de Presidente Epitãcio, dando conta de que havia uma avariação de um “linhão” que possivelmente enviava energia para estas cidades entre a Usina de Taquaruçu e Presidente Prudente.
O problema em uma torre, com possível queda da mesma foi comunicado, mas não confirmado por e-mail da Energisa por volta das 0h25, com o seguinte texto; “A Energisa informa que a falta de energia ocorrida na noite deste domingo, 27 de setembro, nos municípios de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Caiuá, Santo Anastácio, Ribeirão dos Índios, Piquerobi, Presidente Bernardes, Emilianópolis e Bataguaçu (MS) foi causada por um problema na linha de transmissão da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) no trecho de Taquaruçu a Dracena. A linha é responsável pelo suprimento de energia para as subestações da Energisa que atende os municípios atingidos”.
Até agora nenhuma informação
O que a nossa redação ficou sabendo, se baseando em informações colhidas por pessoas que conversavam através das redes sociais, é o que temporal de ontem atingiu várias cidades, entre elas, no setor rural, Marabá Paulista, com ventos superiores à 110 km/h……………………………………………… EM BATAGUASSU A SANTA CASA FOI PLANTAO TRANQUILA COM ENERGIA COM MOTOR ESTACIONARIO QUARTEL DOS BOMBEIROS E POLICIA CIVIL E MILITARES SOMENTE EM ALERTA MAS.. ( TRANQUILO )