Merda avança em Santa Catarina, governo informa que agora são 76 praias impróprias

Apesar de as autoridades publicas preverem que a balneabilidade das praias em Santa Catarina iria melhorar depois do movimento de fim do ano 2015 e início de 2016, os relatórios da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma) pioraram diante dessa expectativa.
PUBLICIDADE:
1argamasa grudabem
No terceiro levantamento do ano, agora 76 pontos foram considerados impróprios para banho no Litoral de Santa Catarina. No segundo estudo, feito há uma semana, eram 74 pontos impróprios para banho, porque já estavam tomados pela merda. Já no primeiro dia do ano, divulgado em 8 de janeiro, foram 71 pontos contaminados. Em Canasvieiras, que no primeiro relatório de 2016 tinha todos os pontos impróprios, dois deles continuam sem condições para banho, assim como no levantamento de 15 de janeiro.
Em Porto Belo, onde uma mancha foi encontrada no mar durante o começo da semana, quatro pontos estão impróprios e dois próprios. De acordo com Marlon Daniel da Silva, responsável técnico pelas análises de balneabilidade da Fatma, historicamente o percentual de pontos impróprios para banho no litoral catarinense varia entre 25% e 35%. Com 76 pontos impróprios para banho dos 211 analisados, essa taxa alcançou os 36%, acima do considerado normal. Ou seja, em Santa Catarina é considerado normal um número tão alto de praias esmerdeadas, apesar de o Estado depender visceralmente do verão e do turismo. Isso demonstra a qualidade dos administradores públicos no Estado de Santa Catarina.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
Em Florianópolis, o percentual de praias contaminados permanece o mesmo com 27 pontos impróprios e 48 próprios. Para Marlon Daniel da Silva, a solução para o problema da falta de balneabilidade em alguns pontos passa por uma melhora geral no sistema de saneamento básico, com fiscalização tanto dos sistemas individuais (fossas) quanto dos coletivos (ligações para estações de tratamento) evitando que a água que teve algum tipo de contato com as fezes chegue aos balneários. Clique no link a seguir para ver e consultar o mapa do Google Earth, editado pela Fatma, com todas as praias próprias e impróprias para banhos no litoral catarinense: http://www.fatma.sc.gov.br/laboratorio/mapa.php
PUBLICIDADE:
banner-anuncie