Brasil

Governo lança financiamento para ajudar empresas a atravessar a crise

Batizado de “Travessia”, projeto quer ajudar o setor a evitar o desemprego. Serão R$ 5 bilhões provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
O governo federal lançou uma nova linha de financiamento para empresas que faturam até 3,6 milhões por ano. São R$ 5 bilhões provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O projeto, batizado de Travessia, quer ajudar o setor a passar pela crise com menor desemprego possível.

Para ter acesso a esse financiamento, o empresário terá que manter o mesmo número de funcionários. A empresa com mais de dez trabalhadores também terá que contratar um jovem aprendiz. O objetivo é reduzir o desemprego de jovens entre 14 e 18 anos, faixa etária com mais dificuldade de entrar no mercado de trabalho.
A linha de crédito já está disponível, com limite de financiamento de 200 mil reais por empresa. O prazo de pagamento é de 48 meses e a taxa de juros fica entre 17% e 19,3%. Os empreendedores devem procurar as agências do Banco do Brasil e os bancos conveniados ao BNDES.
Fonte: G 1

Comentarios

Más popular

Arriba