Vídeo: Muro entre Câmara e prefeitura em Paranhos MS

Construção foi feita pelo prefeito que encerrou gestão em Paranhos (MS).
Vereadores e novo prefeito participaram do ato da derrubada no domingo.

Os vereadores de Paranhos e o novo prefeito Dirceu Betonni (PSDB) derrubaram o muro entre a Câmara Municipal e a prefeitura construído pelo antigo gestor Júlio César de Souza (PT) durante a sessão de posse, no domingo (1º).
Segundo o vereador Paulo Rufino (PSDB), a Câmara é ligada ao pátio da prefeitura e o acesso foi sempre livre. “Quando o ex-prefeito assumiu o primeiro ato foi construir o muro”, afirmou o tucano. Rufino disse que o pátio da prefeitura havia se transformado em um cemitério de máquinas públicas.

Mas o ex-prefeito contestou que a construção tenha sido o primeiro ato. “Os vereadores podem fiscalizar, podem entrar na prefeitura, mas tem de avisar, notificar, tem de ser um ato organizado. Eles entravam fora do horário de expediente, tirando foto dos maquinários e como a Câmara tem terreno específico fiz o muro”, disse Júlio César que encerrou a administração no dia 31 de dezembro de 2016.

Foram empossados nove vereadores que elegeram Hélio Ramon Acosta (PSDB) para presidência da Câmara. A derrubada do muro significa a união dos poderes Executivos e Legislativos, de acordo com o vereador.
“Demonstra transparência, união, fiscalização, participação, toda semana vai ter reunião no dia de sessão, o prefeito não quer esconder nada. A administração anterior era oposição, não tentou mudar, simplesmente colocou um muro para esconder as coisas erradas”, acusou Rufino.

Fonte G1