Nota de resposta ao Hospital Regional de Ponta Porã

A Câmara Municipal de Ponta Porã através de seus 17 vereadores, desde o início desta legislatura, tem buscado manter um relacionamento respeitoso com as Entidades e Instituições Públicas deste Município, não sendo diferente o trato com o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto.

Há que se dizer que quando houveram diversas denúncias de mortes ocorridas naquela unidade hospitalar a Câmara de Vereadores se manteve disposta a ouvir os esclarecimentos advindos do corpo clínico deste hospital, realizando mais de dez reuniões com a direção da Gerir, empresa administradora do HR, e inclusive realizando audiência pública, no dia 06 de março de 2017, franqueando a palavra para que no tempo necessário pudessem prestar esclarecimentos aos vereadores e à população, de qual seria o motivo das mortes ocorridas sequencialmente com pacientes internados naquele nosocômio.
PUBLICIDADE:

Em uma das reuniões realizadas no mês de fevereiro de 2017, foi autorizado pela direção geral da Gerir o repasse dos telefones de todos os seus diretores, sejam eles: o diretor geral do Hospital, Franco Monteiro Xavier, a diretora clínica, Dra. Patrícia Vieira Caetano, e dos responsáveis pelo setor de enfermagem Giulia Brey e Patrícia de Olivera, para que em qualquer momento ou situação eles estariam autorizados a atender e prestar informações aos senhores vereadores.

Neste interim, o senhor vereador Farid Afif, respaldado da permissão concedida em uma das reuniões anteriormente citadas, fez uso de sua prerrogativa de vereador, e antes disso, de cidadão, e foi em busca de alguns esclarecimentos quanto ao atendimento à população e a não realização de procedimentos cirúrgicos por falta de equipamentos.

Ressalta-se que não houve qualquer intuito por parte do vereador de induzir a médica, diretora do Corpo Clínico do Hospital Regional, a “realizar críticas às condições de atendimento no Hospital Regional”, mas sim de obter algumas respostas
PUBLICIDADE

às perguntas anteriormente citadas.

Sabe-se que é função do vereador fiscalizar todas as instituições públicas e zelar pela correta aplicação dos recursos públicos, vez que todo orçamento obtido pelo Munícipio é em prol da população e cabe a nós exercer o papel de apurar e buscar soluções eficazes para quaisquer irregularidades que venham a ocorrer.

Considerando que o Hospital Regional Dr. José Simone Neto recebe recursos da Prefeitura Municipal de Ponta Porã e que esta cede servidores para desempenharem suas funções laborais no Hospital Regional deste Município, e, ainda, remunera estes com erários do município, conclui-se, portanto ser sim competência dos Senhores Vereadores fiscalizar o trabalho ali realizado.

Posto isto, a Câmara Municipal de Ponta Porã, por meio de seus 17 vereadores, se manifesta dizendo que irá continuar realizando seu trabalho de fiscalização e jamais deixará a população desamparada, a mercê de um mal atendimento público, buscando sempre trabalhar a favor da nossa querida Ponta Porã e conforme os preceitos de Deus.

Assessoria
PUBLICIDADE