Na ‘guerra’ do crime organizado, Campo Grande vira ponto de batalha

Execuções provam que o conflito da região de fronteira ganhou terreno.

O cenário de guerra instaurado na fronteira com o Paraguai desde a morte do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, em junho do ano passado, pode ser responsável pela onda de violência recente em Campo Grande, afirma o delegado de Polícia Civil, Jairo Carlos Mendes.

Execuções que antes eram comuns somente na linha internacional, passaram a integrar o cotidiano dos campo-grandenses, como reflexo da disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas e armas.
PUBLICIDADE.
Também atendemos via WhatsApp
(67) 99265-9023 Chame-nos

No caso mais recente desta disputa, Fernando do Nascimento dos Santos, 22 anos, foi esquartejado depois de supostamente desrespeitar o Primeiro Comando da Capital (PCC).

O corpo dele foi encontrado em pedaços nos fundos do Jardim Los Angeles. Toda a ação foi filmada e compartilhada nas redes sociais pela organização criminosa, como forma de demonstração de poder e intimidação de seus outros integrantes.

Jairo Carlos Mendes, titular da 5ª Delegacia de Polícia da Capital e responsável por investigar a morte de Fernando, explica que a rivalidade entre grupos é fomentada principalmente pela crise financeira e existencial dos grupos que, a qualquer custo, tentam subjugar os rivais.

À margem da lei, segundo o delegado, os bandidos criam as próprias regras de conduta e agem como bem entendem, julgando e condenando à morte aqueles que desafiam seus interesses.

“Muitos casos estão relacionados diretamente com o tráfico de drogas. Desacertos ocorridos na fronteira em outras épocas têm sido resolvidos de forma violenta agora na Capital, porque muitos dos envolvidos deixaram aquelas áreas de conflito e vieram para cá em busca de refúgio”, explicou.

*Leia reportagem, de Renan Nucci, na edição de sábado/domingo do jornal Correio do Estado.

PUBLICIDADE:

BITCOIN#Capitanbado

As transferências internacionais e câmbio. Em vez de usar uma mudança de bolso ou um cartão bancário de rua, você pode pagar instantaneamente uma conta com sua carteira móvel (semelhante ao Apple Pay) ou usar um cartão de débito plástico ou virtual, em qualquer loja ou qualquer site onde Visa seja aceito. É assim tão fácil. E uma vez que você começa a usar o Bitcoin, você começará a notar quantos locais já sinalizam que dizem “Aceitamos Bitcoin aqui”. Por exemplo, no site Classificados BTC existem dezenas de anúncios de produtos e serviços, desde carros, eletrônicos, até imóveis de luxo!
E a “mania Bitcoin” só acaba de começar.

https://backoffice.minerworld.com.br/waldirvip