Fronteira

Morre aos 117 anos, em MS, o homem mais velho do Brasil

Morre aos 117 anos, em MS, o homem mais velho do Brasil

Morreu aos 117 anos, na tarde deste sábado (19), José Garcia, mais conhecido como “Gavião” e considerado o homem mais velho do Brasil. Ele ,que morava no Hospital São Julião desde os 14 anos de idade devido à hanseníase, não resistiu às complicações da doença e faleceu por volta das 17h.

Sobrinha de “Gavião”, a auxiliar de cozinha Lúcia Franco, 44 anos, disse que o tio era o paciente mais antigo do hospital, e por isso era muito querido por todos. Segundo ela, o tio também era o homem mais velho do país. “Ele nunca foi casado e nem teve filhos, mas vai fazer muito falta para o único irmão e toda a família”, comentou.

O comerciante Jurandir Fiorenza, 51, falou que conheceu “Gavião” através de uma tia do idoso que freqüenta seu mercado há 11 anos, no Bairro Caiçara. Ele lembra com carinho de “Gavião”. “Um homem que viveu bastante e sem dúvidas fará parte da história do nosso Estado”, mencionou.

A chegada do corpo do idoso na pax São João Batista, localizada na Rua 13 de maio, surpreendeu todos os funcionários da funerária. “A pele dele ainda está muito rígida, apesar da idade avançada. Parece que tinha 50 anos”, afirmou o agente funenário Thiago Leandro Ortiz.

Segundo familiares, o idoso começou a piorar há 30 dias. Antes ele ainda conversava, enxergava e andava com dificuldade. Cerca de 80 pessoas foram prestar as últimas homenagens no velório realizado no mesmo local da pax, que vai durar a madrugada toda e manhã deste domingo (20).

Um cartaz foi colocado em cima do caixão com uma fotografia de “Gavião”. Na imagem ele aparece dizendo “Tchau, obrigado por tudo e lembre-se: tome ovo”. Outra fase no cartaz diz: O nosso “Gavião” levantou voo. Obrigado por toda a alegria que você sempre nos proporcionou”.

O corpo será sepultado às 13h30 de hoje (20) no cemitério Jardim da Paz, na saída para Sidrolândia.

Fonte: Campo Grandenews

Publicidade:
TOYONORTE

Comentarios

Más popular

Arriba