Kangoo Jumps, a atividade que deixa tudo mais leve, inclusive os exercícios

Você provavelmente já ouvir falar em Jump, aquele exercício feito em cima de um trampolim, que mais parece uma “mini cama elástica”. Mas conhece, por acaso, o Kangoo Jumps? É uma atividade parecida, mas feita com botas ortopédicas, uma espécie de “patins de molas”. É por isso que tudo fica mais leve, inclusive os exercícios.

A atividade é feita, como já foi dito, com botas ortopédicas, os “patins” que tem, ao invés das rodinhas, uma mola e duas esteiras curvadas. O mecanismo de amortecimento permite dar pulos e absorve até 80% do impacto.


FOTO:clientes do Shopping China num treinamento no Paraná Country Club, na Cidade de Hernandarias/Ciudad del Este.
Na prática, quem usa quase não sente o peso do corpo. “Ela foi criado para recuperação de atletas lesionados porque fortalece o músculo”,a modalidade fez tanto sucesso que acabou entrando para a “linha fitness”.

Benefícios – Em uma aula de 50 minutos, é possível queimar uma média de 800 calorias. Isso significa que o exercício é um ótimo aliado no processo de emagrecimento.

Mas os benefícios vão além: melhora o condicionamento físico, a função cardiorrespiratória, a coordenação e o equilíbrio; aumenta a massa muscular, ajuda a corrigir postura, combate stress e, entre outras coisas, reduz, inclusive, a celulite. “Funciona como drenagem linfática”.

A modalidade apresenta movimentos de baixa, média e alta intensidade, promovendo um ganho cardiovascular sem grande esforço físico. É eficiente também no combate à osteoporose e redução de dores na coluna, na melhoria do equilíbrio e da coordenação motora, bem como no controle do estresse e da depressão, pois estimula a liberação de endorfina rapidamente.

Por reconhecer os benefícios dessa prática à saúde, o Shopping China tem a venda os produtos nas três lojas do Shopping China no Paraguai.