Jovem de 18 anos é preso pela PF com carga de maconha

A cada dia, o tráfico recruta seus soldados entre os mais jovens da sociedade. Tal fato acaba de ser provado hoje, com a apreensão por policiais federais da PF/SR/MS de 1,8 toneladas de maconha cuidadosamente acondicionadas em duas picapes, numa estrada vicinal à BR-163, no município de Campo Grande/MS.

Um dos motoristas, que foi preso e conduzido à SR/MS, tem apenas 18 anos de idade. O outro conseguiu fugir da abordagem dos policiais federais.

Após pesagem, chegou-se a quantidade exata da droga: 1,8 toneladas de maconha apenas noveículo SW4 (1.826,1fkg e na caminhoneta Volks Amarok havia mais 1,8 toneladas (1.789,5 KG), sendo um total de 3,6 toneladas de maconha que ocupavam todo o espaço disponível nos dois veículos, tanto nas carrocerias quanto nas cabines, como verificado nas imagens.

Os policiais deram ordem para as picapes pararem, mas os motoristas não obedeceram e jogaram os carros na direção dos policiais, tendo fugido logo depois. Após perseguição, jogaram os carros no mato e um dos motoristas logrou êxito em escapar dos policiais.