Fronteira

Irmãs paranaenses são presas com maconha em Amambai

Irmãs paranaenses são presas com maconha em Amambai
Mulheres levaria entorpecente para Maringá, no Paraná, segundo o DOF.
As irmãs e a maconha encontrada em poder das paranaenses. (Fotos: Assessoria DOF)

As irmãs, Priscila Alglecias dos Santos, de 20 anos e Daiane Alglecias dos Santos, de 31 anos, moradoras em Maringá, estado do Paraná, foram presas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã dessa quinta-feira, 10 de novembro, em Amambai transportando 9,3 quilos de maconha.

A droga, que estava dividida em duas mochilas, era transportada em um ônibus de passageiros.

Segundo consta no boletim de ocorrência, ao receber voz de prisão as mulheres teriam relatado que haviam comprado o entorpecente por R$ 1 mil no Paraguai e pretendiam vender a maconha na cidade onde residem, no Paraná.

Encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil em Amambai as mulheres foram autuadas em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

Elas foram submetidas a audiência de custódia na tarde dessa quinta-feira junto ao Poder Judiciário em Amambai.

Pelo fato de as acusadas terem relatado que haviam pegado a maconha do lado paraguaio da fronteira, o que caracteriza tráfico internacional de drogas, crime de competência da Polícia Federal e da Justiça Federal, o juiz, Dr. Pedro Henrique Freitas de Paula, decidiu por encaminhar o caso para a Polícia Federal.

Fonte: A Gazeta News

Comentarios

Más popular

Arriba