Gaúcho propõe criação de novo País com 5 estados brasileiros

Pelo mapa do Brasil Grande, Mato Grosso do Sul seria Estado do norte do País
Uma proposta que vem sendo defendida pelo vereador Abrão Martins, de Erechim, no Rio Grande do Sul, já está dando o que falar no Sul do País. Pré-candidato a deputado federal pelo PDT da cidade, Martins diz que uma das primeiras proposições, já em debate com a sociedade, será a criação de um novo país, o Brasil Grande do Sul.
Segundo a justificativa dele, o Brasil Grande do Sul seria formado por cinco dos atuais estados brasileiros, incluindo São Paulo e Mato Grosso do Sul, fora os três estados do Sul [Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina], totalizando uma população de 71,2 milhões de habitantes em uma área estimada de 1.171,7 quilômetros quadrados.
Abrão Martins justifica ainda que o novo País nasceria com um PIB (Produto Interno Bruto) equivalente a 40% do total verificado hoje no Brasil e já seria o quarto em tamanho no âmbito da América do Sul [só perdendo em área para Argentina, Peru e o resto do Brasil], e o segundo em densidade populacional [perdendo apenas para o resto do Brasil]. DOURADOSNEWS
PUBLICIDADE:
20150924181037