FRONTEIRA:Meteorologia prevê tempestades com granizo para hoje

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) enviou alerta para o risco de ocorrerem tempestades nas regiões centro e sul de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira com ventos de 40 a 60 km/h, queda de granizo.

“Nesta quinta-feira, a convergência de ventos úmidos promovem nova rodada de pancadas de chuva e trovadas, que tem potencial de serem localmente fortes”, alertou o Inmet. A tendência é que os temporais piores nesta sexta-feira.

O instituto também alertou para os cuidados que as pessoas devem tomar durante as tempestades como abrigarem-se onde puderem durante as chuvas torrenciais por causa do granizo e inundações.

Em Dourados, termômetros oscilam entre 20ºC e 32ºC neste sexta-feira, com tempo nublado e possibilidades de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No sábado o tempo não deve ser diferente. já na segunda-feira há registro de chuva.

Descarga elétrica

Descarga elétrica matou 13 cabeças de gado anteontem na fazenda Cerro Porã, em Campo Grande. Conforme noticiou o Douradosagora.está é a segunda vez que um raio atinge a propriedade provocando morte de animais. No ano passado, um boi morreu.

Desta vez, o raio atingiu uma cerca, matando todos os animais que estavam próximos.(DouradosAgora)

PUBLICIDAD: