Frio deve ganhar força na próxima semana em Mato Grosso do Sul

A reta final do Outono deve ser marcada por uma “gangorra” nas condições climáticas e a previsão é que o frio chegue com força na próxima semana a Mato Grosso do Sul. De acordo com a meteorologia, o tempo ficará instável: chove, esfria, esquenta.
De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, o frio ganha força a partir de 7 de junho. Segundo ele, foi identificada a chegada de uma massa de ar frio na semana que vem.
A previsão é de que a mínima em Campo Grande fique abaixo de 10ºC. Na região Sul, a temperatura pode ser inferior a 6ºC.
O Outono começou em 20 de março e foi marcado pela onda de calor no começo da estação, e agora, quando começa a se despedir, tem volume acentuado de chuva, contrastando com a estiagem esperada nesta época do ano.
A primeira onda de frio do ano chegou em meados de maio a Mato Grosso do Sul. O Inverno começa no dia 20 de junho.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
Esta semana
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê queda de temperatura até o fim de semana em Mato Grosso do Sul. Na terça-feira (31), porém, as temperaturas permancem estáveis e variam entre 14ºC e 30ºC. A meteorologia também aponta para possibilidade de chuva, por vezes, fortes no estado.
De acordo com o Inmet, o céu ficará nublado a parcialmente nublado e umidade relativa do ar oscilando entre 50% e 95%. Ventos terão intensidade fraca ou moderada. As chuvas podem ocorrer durante todo o dia e há previsão de trovoadas à tarde em todas as regiões do estado.
O Inmet alerta para chuvas intensas em 30 municípios da região leste e sul do estado na terça. Pode ocorrer corte de energia elétrica, queda de árvores e leves alagamentos. Há previsão de ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Em Campo Grande, a máxima prevista é de 25ºC e a mínima de 17ºC com céu nublado a parcialmente nublado e possibilidade de pancadas de chuva em todos os períodos do dia.
Na quarta-feira (1º), a nebulosidade e as pancadas de chuva devem continuar na capital e no interior estado, ainda segundo o Inmet. Na quinta-feira (2), a previsão é de que a mínima deve chegar a 13°C e na sexta (3) a 10°C. A chuva vai permanecer durante toda a semana no estado.
PUBLICIDADE:
toyonorte banner