Fotografia de militar de cueca e fuzil provoca expulsão do Exército

Uma imagem na qual um militar do Exército, apontado como recruta, aparece seminu, e com um fuzil enfiado na bunda ganhou as redes sociais nesta quarta-feira (25). A foto, no estilo ‘selfie’ foi tirada por um outro militar, que na legenda da postagem brinca ao ver o colega naquela situação: ”recruta é uma raça que tem que ser estudada”.

O caso, conforme apontam as imagens, teria ocorrido nas instalações do 9º BE CMB (Batalhão de Engenharia de Combate) Carlos Camisão, que fica em Aquidauana, embora o Exército Brasileiro não confirme a localidade.

As imagens do comportamento completamente inadequado para um militar, postadas na rede social Facebook, foram enviadas por um leitor do TopMidiaNews, porém não se sabe o dia nem as circunstâncias exatas que foram realizadas. Na ocasião o recruta está de costas, com a calça da farda abaixada, cueca a mostra, e a camiseta do Exército arriada para frente. O jovem parece escorar o fuzil Fal no chão utilizando a bunda, momento em que a foto tirada.

Punição

A assessoria de comunicação do CMO (Comando Militar do Oeste) informou que o caso foi descoberto em novembro de 2016, e após uma sindicância interna a instituição concluiu que tal atitude era ”incompatível, configurava atentado ao decoro e pundonor (honra) e culminou com a exclusão a bem da disciplina, antes do término de 2016”.

Os envolvidos não foram localizados pela reportagem. (TopMidiaNews)

PUBLICIDADE.