DOF prende três por tráfico de drogas em Amambai

“Buiú”, um dos presos, já tinha passagem pelo mesmo crime e estava com prisão decretada.

Uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu na manhã da sexta-feira, 14 de novembro, em Amambai, três pessoas pelo crime de tráfico de drogas.

As prisões aconteceram duramente barreira montada na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia.

Em um a delas foram presos Edilson Xavier da Silva, de 34 anos e Guilherme Azevedo dos Santos, de 23 anos.

Segundo relatou o DOF no boletim de ocorrência, primeiramente os policiais abordaram um Fiat Pálio cor azul, placas de Passo Fundo-RS e notaram que o condutor, Edson Xavier, aparentava bastante nervosismo e frequentemente olhava para trás.

A equipe manteve a barreira e momentos depois tentou abordar um Chevrolet cor bege, que se deslocava na mesma direção, ou seja, no sentido Coronel Sapucaia a Amambai da via.

Nesse momento o condutor do carro, posteriormente identificado como sendo Guilherme Azevedo, desobedeceu ordem de parada, vindo a furar a barreira policial, mas acabou abordado logo adiante.

De acordo com o DOF, ao ser abordado, Azevedo teria relatado que transportava sessenta quilos de maconha escondidos nos bancos do Chevrolet.
PUBLICIDADE.
13226775_132649397151746_3477280541821987743_n

Segundo consta na ocorrência policial, Guilherme teria relatado ainda que havia sido contratado por um traficante morador em Capitan Bado, no Paraguai, por R$ 2 mil para levar o carro com a droga de Coronel Sapucaia até a cidade de Caarapó e que a sua frente seguia um “batedor de estrada”, mas ele não sabia quem era.

Segundo o DOF, durante o procedimento policial o telefone celular de Guilherme e de Edilson Xavier tocou várias vezes com chamadas originárias de um mesmo número.

Guilherme teria relatado que tal número seria do traficante que o teria contratado para transportar a droga.

Já Xavier, que negava envolvimento com o esquema de tráfico, teria relatado que “desconhecia” tal número e quem seria a pessoa que estava ligando em seu celular.

Outra prisão

Ainda durante o andamento da ocorrência acima, a equipe do Departamento de Operações de Fronteira realizou a abordagem de Claudemir Pereira de Souza, o “Buiú”, de 31 anos, morador em Amambai.

De acordo com o DOF, na cintura de Claudemir, que transitava a pé pela rodovia estadual, os policiais encontraram um tablete de maconha pesando quatrocentos gramas da droga. Ao ser indagado Buiú teria relatado que a maconha seria para seu consumo próprio.

Segundo o Departamento, durante checagem foi constatado que pesava em desfavor de Claudemir que já tinha passagem por tráfico, inclusive fora do Estado, um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai os três indivíduos foram autuados em flagrante pelo delegado, Dr. Fabrício Dias dos Santos, pelo crime de tráfico de drogas e passaram à disposição da Justiça.

Fonte: A Gazeta News

MERCADO ECONOMIA.
PUBLICIDADE:
d09166e5-632e-45f3-a74c-a50fed6ad83a