DOF intercepta quase 2 toneladas de maconha com destino a Campo Grande

Aproximadamente 2 toneladas de maconha que seriam levadas até Campo Grande foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (13) por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que realizava fiscalização na MS-164, região conhecida como Copo Sujo, distrito de Itahum, município de Dourados, distante 228 quilômetros da capital.


A droga estava escondida no fundo falso da caçamba de uma carreta Volvo com placas de São Paulo, carregada com 13 toneladas de aveia. O motorista apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa quando foi abordado e disse que entregaria o carregamento lícito em Campo Grande, mas entrou em contradição quando questionado sobre o local da descarga.

Experiente, a equipe do DOF suspeitou ainda do madeiramento novo existente na caçamba da carreta, que escondia o fundo falso. Levado até a sede do Departamento, em Dourados, onde também funciona a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), o veículo foi vistoriado minuciosamente e os tabletes de maconha surgiram aos montes. Ainda não foi divulgada a pesagem oficial, mas as autoridades estimam que a droga totalize 2 toneladas.
Depois de preso por tráfico de drogas, o motorista reconheceu ter apresentado uma CNH falsa, motivo pelo qual também foi autuado por uso de documento falso. Ele foi identificado como Weder José de Freitas, de 33 anos, morador em Minas Gerais, e informou que ganharia R$ 5 mil para levar a droga do Paraguai até a capital sul-mato-grossense.

Ele informou que a carreta lhe foi entregue já pronta – com a droga escondida no fundo falso – na linha internacional, entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. MIDIAMAX

APP GRUPO CAPITANBADO
PUBLICIDAD:

Baixe Agora! Grupo CAPITANBADO.COM lança seu App de notícias!!
O GRUPO CAPITANBADO.COM inicia
Baixe o App agora mesmo! Leia e navegue com rapidez pelas notícias do grupo CapitanBado.Com
CLICK AQUI E FIQUE CONECTADO 24 HORAS. http://www.grupocapitanbado.com/apps