Fronteira

Denuncia contra cortes e em defesa do acesso à educação em Paranhos-MS

Na última segunda-feira (24),foi movida uma denuncia no Ministério Público de Comarca de Sete Quedas para denunciar a situação de estudantes do município de Paranhos, no interior do Mato Grosso do Sul.

A ação foi motivada após o prefeito eleito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), desativar um colégio rural da região, alegando “corte de custos” para se “enquadrar no índice de gastos com pagamento de salários de servidores”. Assim, as crianças agora precisam percorrer 25km, em uma rodovia estadual, com ônibus absolutamente precários, para assistirem às aulas. Além do perigo do trajeto, os pais temem o baixo desempenho escolar devido ao tempo que será gasto no transporte para a escola mais próxima.

Os cidadãos da cidade se revoltaram com a medida e pediram ao prefeito que fossem realizados cortes em outras áreas que não a educação, sem a necessidade de fechar escolas, mas Bettoni se mostrou intransigente, alegando que trata-se da “única medida possível” para a contenção de gastos.

Uma audiência foi marcada para a próxima segunda (31), em que o prefeito e a secretária de Educação comparecerão frente aos pais e a Promotoria Pública de Sete Quedas, para as devidas justificativas. A maioria da população seguirá ao lado dos estudantes e em defesa da educação.

PUBLICIDADE:

BITCOIN#Capitanbado

As transferências internacionais e câmbio. Em vez de usar uma mudança de bolso ou um cartão bancário de rua, você pode pagar instantaneamente uma conta com sua carteira móvel (semelhante ao Apple Pay) ou usar um cartão de débito plástico ou virtual, em qualquer loja ou qualquer site onde Visa seja aceito. É assim tão fácil. E uma vez que você começa a usar o Bitcoin, você começará a notar quantos locais já sinalizam que dizem “Aceitamos Bitcoin aqui”. Por exemplo, no site Classificados BTC existem dezenas de anúncios de produtos e serviços, desde carros, eletrônicos, até imóveis de luxo! E a “mania Bitcoin” só acaba de começar.
https://backoffice.minerworld.com.br/waldirvip

Comentarios

Más popular

Arriba